Ícone do site S1 Notícias

Ministra anuncia canal de denúncias contra professores que atentem contra seus alunos

A ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, declarou nesta terça-feira, dia 19, que o governo federal criará um canal para pais de alunos denunciarem professores que atentem “contra a moral, a religião e a ética da família”, em sala de aula. A ministra participou de audiência pública na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte, sobre suicídio e automutilação entre jovens. Ela disse que o canal de denúncias será instalado nas próximas semanas.

“O canal está sendo formatado entre os ministérios da Educação e dos Direitos Humanos. Vai ser anunciado em breve. O que queremos é somente o cumprimento da lei. O Brasil é signatário do Pacto de São José da Costa Rica. Lá está dizendo que a escola não pode ensinar nada que atente contra a moral, a religião e a ética da família.” Afirmou a ministra.

Em sua entrevista, a ministra citou o caso do professor do Distrito Federal que pediu aos alunos uma redação sobre sexo oral e anal.

“A família precisa ser ouvida. O que queremos trabalhar no Brasil é uma parceria de escola e família. A família sendo consultada, mas não delegando suas responsabilidades” disse Damares.

Sair da versão mobile