Ícone do site S1 Notícias

Prefeitura de Afogados promoverá “Caminhada da Saúde” até Solidão

Prefeitura de Afogados promoverá “Caminhada da Saúde” até Solidão

Prefeitura de Afogados promoverá “Caminhada da Saúde” até Solidão

São inúmeras as pesquisas científicas que comprovam a importância de a atividade física regular na prevenção de doenças, sobretudo as doenças crônicas não transmissíveis, a exemplo da diabetes, hipertensão arterial e doenças cardiovasculares. A atividade física também ajuda a diminuir a obesidade. Os exercícios regulares, quatro a cinco vezes por semana e em intensidade moderada, são extremamente eficientes e ajudam a evitar as doenças cardíacas.

E para dar visibilidade a esse trabalho, e sensibilizar mais pessoas a adotarem a atividade física em suas rotinas, a Secretaria de Saúde promove, de 11 a 16 de dezembro, a Semana Saúde em Movimento. As atividades tiveram início nesta segunda, pela UBS Borges. A programação segue nas UBS’s do Costa (12), São Brás (12), Padre Pedro Pereira (13), Mandacaru (14), São Francisco (14) e Sobreira (15).

A Semana Saúde em Movimento vai até o dia 16 de dezembro em Afogados – Foto: Divulgação

Na próxima sexta (15), a partir das 19h, a Prefeitura promoverá, em parceria com academias, um aulão de ritmos e atividades físicas na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara.

Caminhada para Solidão – o encerramento da semana acontece no Sábado (16), com a já tradicional caminhada para Solidão. As inscrições para participar da caminhada já estão abertas e podem ser feitas das 8h às 13h, na Secretaria Municipal de Saúde, próximo à Praça dos Correios. Para se inscrever bastam documento de identidade e um quilo de alimento não perecível. A concentração para saída da caminhada está prevista para as 23h, na Praça Alfredo de Arruda Câmara. A Prefeitura montou uma logística de apoio, com ambulância e profissionais de saúde, para acompanhar os “caminhantes”.

Sair da versão mobile