Ícone do site S1 Notícias

Xaxado de Solidão é destaque na Festa do Povoado São Francisco

Xaxado de Solidão é destaque na Festa do Povoado São Francisco

Xaxado de Solidão é destaque na Festa do Povoado São Francisco

Ornamentação da praça do Povoado São Francisco

Na noite deste sábado (11 de novembro de 2017), os munícipes de Solidão, Sertão de Pernambuco e cidades vizinhas lotaram o pátio de eventos do Povoado São Francisco, em mais uma edição da tradicional Festa do Padroeiro São Francisco de Assis.

O evento teve inicio por volta das 19h, com a santa missa realizada na paróquia do povoado, presidida pelo Padre Ginildo Herculano, logo após a celebração ouve um bingo beneficente de uma cesta básica e na sequência o Grupo de Xaxado Bandoleiros de Solidão fez uma bela prestação, onde podia ser visto e ouvido a alegria do público presente.

Padre Ginildo Herculno celebrando a missa

Por volta das 21h, o evento foi encerrado ao som das músicas do Solidanense Vanilsom dos Teclados e com o show da Banda Novo Som Mix de São José do Egito.

A exemplo de todos os eventos do município, o Prefeito Djalma Alves, a primeira dama e os secretários, fizeram questão de prestigiar o evento.

A Festa do Povoado São Francisco, nesta edição ganhou uma linda ornamentação desenvolvida pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, a mesma e todos os gastos do evento foram custeados com recursos próprios da Prefeitura de Solidão.

Sair da versão mobile