As três crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar e permanecem sob proteção, enquanto o inquérito segue em andamento
Uma ocorrência de abandono infantil no bairro Encruzilhada, no município de Triunfo, Sertão de Pernambuco, foi registrada pela polícia, na noite de segunda-feira (21).
Três crianças, com idades de 2, 4 e 6 anos, sendo uma delas com paralisia cerebral, foram encontradas sozinhas dentro de casa, sem alimentação e em condições de total insalubridade.
Diante do flagrante de abandono de incapaz, a responsável e os três menores foram encaminhados à delegacia local, onde foram adotadas “as providências legais”.
Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco confirmou que foi acionada para dar apoio ao Conselho Tutelar na ocorrência e que a situação foi repassada à autoridade policial.
Já a Polícia Civil de Pernambuco informou, por meio da 181ª Delegacia de Triunfo, que foi instaurado inquérito policial para apurar o caso de abandono de incapaz. “Outras informações poderão ser repassadas após a completa elucidação dos fatos”, declarou o órgão, em nota oficial.
O caso gerou comoção na comunidade local e reacendeu o alerta sobre a importância da vigilância comunitária e da atuação conjunta entre sociedade civil e instituições públicas na proteção de crianças em situação de vulnerabilidade.
As três crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar e permanecem sob proteção, enquanto o inquérito segue em andamento. O Ministério Público de Pernambuco deve acompanhar o caso e avaliar a possibilidade de perda da guarda por parte da mãe.
Fonte: Diario de Pernambuco