Conselho Tutelar de Solidão realiza campanha educativa

A campanha que foi realizado pelo Conselho Tutelar de Solidão e teve como tema, ‘Blitz educativa, com os pais de alunos.

Campanha educativa realizada pelo Conselho Tutelar de Solidão – Foto: João Santos/ S1 Notícias
Campanha educativa realizada pelo Conselho Tutelar de Solidão – Foto: João Santos/ S1 Notícias

Foi realizado em Solidão, sertão de Pernambuco, uma campanha de caráter educativo nas escolas municipais e estadual, com o objetivo de sensibilizar os pais para a importância da segurança no trânsito, a campanha foi realizada pelo concelho tutelar de Solidão.

Durante a palestra, um dos principais pontos abordados foi a tentativa de sensibilizar os pais, para a importância do (EPIS), equipamento de proteção individual, ao deve-se usar capacetes, sinto de segurança e cadeirinhas, ‘pois as crianças e adolescentes, pois o acidente não tem dia, nem hora marcada!’.

A campanha que foi realizado na última sexta-feira (31 de maio de 2019), teve como tema, ‘Blitz educativa, com os pais de alunos que levam os filhos à escola sem usar no mínimo o sinto segurança’.

Conselho Tutelar em ação no maio amarelo porque no trânsito o sentido é a vida!

Maio Amarelo

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

About The Author

João Santos

Related Posts