Abertura da 4ª Semana do Bebê é realizada em Solidão

Na manhã desta terça-feira (16 de novembro de 2022), foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores a cerimônia de abertura da 4ª Semana do Bebê em Solidão, Sertão de Pernambuco, a qual se estende até 18 de novembro de 2022.

A Semana do Bebê é uma idealização do UNICEF em parceria com o Governo Municipal de Solidão, Sertão de Pernambuco, através da Secretária Municipal de Saúde, Secretária Municipal de Assistência Social, Secretária de Educação e Comissão Municipal Pró-Selo UNICEF e parceiros.

A abertura teve como palestrante a professora de educação inclusiva Luciana Ferreira, a qual abordou o tema ‘Por um olhar de inclusão e garantia dos direitos das crianças’. De hoje terça (16) a sexta-feira (18), acontecem diversas atividades nas creches e escolas municipais, unidades de saúde e serviços da assistência social.

A 4ª Semana do Bebê envolve todas as secretarias municipais e terá uma programação diversificada, com foco em ações educativas sobre os cuidados essenciais durante os primeiros anos de vida e a importância da família para o desenvolvimento infantil.