Abertura do mês da primeira infância em Solidão

Em alusão ao mês da primeira infância, foi realizado na manhã desta segunda-feira (08 de agosto de 2022), no CRAS a solenidade de Abertura do Mês da Primeira Infância, data importante na promoção e garantia dos direitos das crianças. O evento é uma ação da Prefeitura Municipal de Solidão, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Programa Criança Feliz-PCF.

O evento marca o início das ações desse mês rico em atividades em alusão a esse Público tão importante que são a base da nossa sociedade, e Programa Criança Feliz tem sido um forte instrumento na ênfase dada aos trabalhos com esse público.

Hoje foi o primeiro passo dado pelo Programa Criança Feliz nessa trajetória que está sendo o Mês da Primeira Infância, que vem sendo um marco na promoção do direito e no incentivo ao desenvolvimento integral das nossas crianças.

A abertura teve palestra com a nutricionista Maria das Dores, enfermeira Daniela Milena, e contou com a presença das mães e gestantes do PCF, Secretária de Assistência Social Irene Espinhara e a Secretária de Educação Aparecida Ramos, e demais convidados.