Afogados da Ingazeira realizou o 3º Encontro Regional de Bacamarteiros 

Nesta terça-feira (15 de novembro de 2022), o município de Afogados da Ingazeira, Sertão de Pernambuco, celebrou o Dia Municipal do Bacamarteiro, realizando o 3º Encontro Regional de Bacamarteiros, na oportunidade o grupo de bacamarteiros de Solidão se fizeram presente neste grandioso evento.

O evento teve início por volta das 6h, no campo do nascente, onde a Secretaria de Assistência Social ofertou um café da manhã para todos os participantes. Em seguida desceram a Avenida Rio Branco, em cortejo, até a catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, onde assistiram a uma missa em Ação de Graças. Ao término da missa, a Prefeitura de Afogados homenageou os representantes dos 16 grupos de bacamarteiros participantes.

Participaram do encontro mais de duzentos bacamarteiros, das cidades de Salgueiro, Santa Cruz da Baixa verde, Quixaba, Verdejante, Custódia, Carnaíba, Triunfo, São José do Belmonte, São João, Solidão, Belém de Maria, Abreu e lima, Bezerros, Palmares, Caruaru, Serra talhada e Juazeiro do Norte, no Ceará.

Redação: João Santos – Fotos: Reprodução, Ronivon Barros

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.