Após 15 anos, homem remove tumor do tamanho de um melão da cabeça

Após 15 anos, homem remove tumor do tamanho de um melão da cabeça

Indiano de 39 anos passou por cirurgia complexa para tirar tumor de 20 cm de diâmetro de sua cabeça. Ele teve um raro tumor mesenquimal

Um homem indiano de 39 anos passou por uma cirurgia que retirou um tumor gigante (do tamanho de um melão) da parte de trás da ccabeça. A massa, que já tinha alcançado 20 centímetros de diâmetro em seu ponto mais amplo, pressionava tanto o crânio do paciente que já havia afundado em 4 centímetros os ossos que protegem o cérebro.

O homem vivia com este tumor havia 15 anos. mas não foi informado desde quando ele havia alcançado um tamanho tão grande. O paciente não foi identificado, mas a equipe médica que o atendeu relatou a veículos de imprensa da Índia que ele sabia que tinha o cisto desde os 24 anos, quando começou a sentir um pequeno caroço perto da base de sua nuca, mas que este acabou crescendo sem controle e causando dores pelo peso, além de impedir que o homem dormisse.

O homem da cidade de Jodhpur, a cerca de 650 km de Nova Deli, a capital da Índia, passou por uma cirurgia complexa para a retirada do tumor. A operação foi liderada pelo cirurgião de cabeça e pescoço Dinesh Dutt Sharma.

Confira a reportagem completa no Metrópoles.