Bar e Restaurante Prainha do Carneiro é fechado temporariamente em Juru

O fechamento temporário do ‘Bar e Restaurante Prainha do Carneiro’ leva população de Juru e região a fazer mobilização nas redes sociais em favor da reabertura do estabelecimento.

O Bar e Restaurante Prainha do Carneiro, principal point de Juru, no Sertão da Paraíba, aos finais de semana, está impedido de funcionar temporariamente.

Espaço, montado ao ar livre, fica às margens do açude Timbaúba, zona rural do município, e se tornou um local de lazer para os juruenses e tem atraído turistas da região e de outros estados, como Pernambuco.

A ideia de criar o Bar e Restaurante Prainha do Carneiro partiu de uma família que reside próximo ao açude, com o intuito de oferecer uma opção agradável a quem deseja passar os sábados e domingos em contato com a natureza.

No último dia 31 de outubro, no local, foi promovido um Encontro de Jet. Durante o evento, os proprietários do estabelecimento comercial foram surpreendidos pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e a Polícia Militar (PM).

De acordo com informações, a fiscalização informou que houve uma denúncia sobre questões ambientais, e o estabelecimento teve suas atividades suspensas por enquanto.

Entrando em contato com responsáveis pelo Bar e Restaurante Prainha do Carneiro. Eles disseram que não tinham conhecimento sobre as questões abordadas pela Sudema, mas adiantaram que acataram a determinação do órgão e que lutam para regularizar a situação, como a conquista de licença ambiental, o que vai permitir a volta do funcionamento do estabelecimento. Há informação de que também houve denúncia de poluição sonora.

A interdição do Bar e Restaurante pegou de surpresa Juru e região. Nas redes sociais, um post publicado nesta quarta-feira (03) em favor da reabertura do espaço viralizou.

Varias publicações com uma imagem em apoio a reabertura do estabelecimento foram compartilhadas em diversas redes sócias: “A Prainha do Carneiro tem sido ultimamente o local apropriado para o lazer das famílias juruenses e também de turistas de toda região. Por isso estamos pedindo o APOIO a todos que gostam da @PRAINHA DO CARNEIRO, que conhecem os donos, que sabem do esforço, do trabalho e da dedicação em oferecer o melhor para os visitantes. Apoiem essa corrente para motivar a reabertura do melhor lugar para curtir o verão com sua família e seus amigos. #COMPARTILHEM,#EUAPOIO”. Esse foi um post compartilhados.

Fontes: Blog Aryel Aquino/ S1 Notícias