Enfermagem e Vereadores de Solidão participam de protesto em Afogados

Enfermagem e Vereadores de Solidão participam de protesto em Afogados

Enfermeiros e técnicos em enfermagem realizaram uma manifestação na manhã da última terça-feira (08 de março de 2022) em Afogados da Ingazeira, Sertão de Pernambuco. A categoria cobra a aprovação do piso salarial e a regulamentação da jornada de trabalho semanal de 30 horas, além de outras pautas relacionadas às condições locais de trabalho.

De Solidão, estiveram presentes prestigiando a passeata, a presidente da Câmara de Vereadores de Solidão, Adriana Lima, o vereador, Djalma Barros, a vereadora Telma Melo e a diretora de enfermagem de Solidão, Aline Kedma. Além da presença de políticos, enfermeiros solidanenses, se fizeram presentes na manifestação.

Enfermagem e Vereadores de Solidão participam de protesto em Afogados

A concentração do movimento aconteceu na Praça Arruda Câmara, de onde os profissionais saíram em passeata por ruas e avenidas da cidade, com objetivo de chamar atenção da sociedade para as demandas.

A manifestação também tem como objetivo cobrar da bancada federal de Pernambuco apoio para a aprovação do PL 2564/2020 no Congresso Nacional, que institui o piso salarial da categoria.

Considerados como heróis diante do enfrentamento a crise sanitária causada pelo novo Coronavírus, profissionais da enfermagem, protestaram em todo o Brasil.

Fonte: Blog do Itamar/Blog do Nill Júnior – Foto: Francisca Ferreira