Festa dos Romeiros de Solidão é inclusa no Calendário Oficial de Pernambuco

Festa dos Romeiros de Solidão é inclusa no Calendário Oficial de Pernambuco

A Festa dos Romeiros de Solidão, uma celebração tradicional que reflete a rica cultura e a profunda fé do povo sertanejo, recebeu um marco histórico ao ser incluída no Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas de Pernambuco. O projeto, proposto pelo deputado estadual José Patriota e promulgado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) sob a Lei n° 18.504, agora reconhece oficialmente a importância histórica e cultural desta festividade para a região e para todo o estado.

Com essa inclusão, a Festa dos Romeiros de Solidão ganha ainda mais visibilidade e prestígio, fortalecendo os laços culturais e religiosos que unem a comunidade. A partir de agora, a celebração será oficialmente realizada no terceiro domingo do mês de outubro, marcando o calendário estadual com sua importância e significado.

O deputado José Patriota tem trabalhado em parceria com o prefeito Djalma Alves para melhorar as condições de infraestrutura em Solidão, buscando promover o desenvolvimento local e proporcionar mais qualidade de vida para os moradores da região.

A inclusão da Festa dos Romeiros de Solidão no calendário oficial de eventos e datas comemorativas de Pernambuco é um marco significativo não apenas para a comunidade local, mas para todo o estado. Este reconhecimento reafirma o compromisso com a preservação e valorização de nossas raízes culturais e tradições, celebrando a diversidade e a riqueza do patrimônio cultural pernambucano.