Inscrições para o programa de crédito educativo mais médicos se encerra hoje em Solidão

Inscrições para o programa de crédito educativo mais médicos se encerra hoje em Solidão

Atenção jovens solidanenses o prazo para as inscrições do o programa de crédito educativo mais médicos do município de Solidão Pernambuco, localizada no sertão do alto Pajeú, se encerra nesta terça-feira (29 de junho de 2021).

Para mais informações acesse: https://www.solidao.pe.gov.br

Inscrições para o programa de crédito educativo mais médicos se encerra hoje em Solidão

As inscrições foram abertas na última segunda-feira (21), para os Programas de Crédito Educativo Mais Médicos além desse, também está aberto as inscrições até o dia 30 de junho o programa Auxílio Educacional.  Os programas foram criados pelo poder executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores. 

Estão em vigor através das Leis Municipais nº. 340 e 341, ambas foram sancionadas pelo Prefeito Djalma Alves (PSB), no dia 12 de maio. Os programas são pioneiros na região e buscam incentivar solidanenses a cursarem a educação superior ajudando financeiramente aqueles que se enquadram nos critérios estabelecidos.  

Para a secretária de Saúde, Damiana Alves: “essa lei veio beneficiar e incentivar que solidanenes concluam ou venham a cursar medicina e depois voltem para atuarem no nosso município. Nos próximos anos teremos médicos filhos da nossa terra atuando na rede municipal de saúde com apoio desse projeto”.

“Esse projeto é pioneiro no Pajeú. Não tenho dúvidas que ajudará vários solidanenses que sonham em cursar o ensino superior e devido a problemas financeiros não conseguiram realizar, além de ajudar a quem está cursando a graduação e enfrenta dificuldades para pagar a mensalidade. Educação transforma vidas e Solidão dá mais um passo importante nesse sentido”, frisou a Secretária de Educação, Aparecida Ramos.

As inscrições serão realizadas pelo site da Prefeitura de Solidão. Toda documentação e o regulamento estão sendo divulgados nas redes sociais e estarão disponíveis no site do órgão.

“Sinto-me muito orgulhoso de poder proporcionar aos jovens e a todos os solidanenes que desejam cursar o ensino superior uma ajuda financeira para seguirem ou iniciarem seus estudos, pois sei das dificuldades que enfrentei na minha época de estudante. O Crédito Educativo Mais Médicos é um projeto que visa futuramente ter filhos de Solidão atuando dentro do município, o que garantirá atendimento médico diário na nossa rede. Educação é o caminho, é o bem maior que devemos deixar para nossos jovens”, destacou o prefeito Djalma Alves. 

“Gostaria de agradecer a todos os vereadores que votaram a favor dos projetos. Na próxima semana iniciaremos o processo de seleção com as inscrições e logo estaremos ajudando a realizar sonhos em nosso município”, completou o Prefeito.