Levantamento aponta Raquel como melhor governadora do Nordeste

Um levantamento divulgado nesta terça-feira (13) pelo Instituto Paraná apontou a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), na 6ª posição entre os 10 governadores do país mais bem avaliados pela população das capitais brasileiras. Quando o recorte é feito considerando apenas a região Nordeste, Raquel assume a liderança, com índice de 63,1% de aprovação.

A pesquisa foi a campo no Recife entre os meses de março e junho. De acordo com os dados do instituto, a governadora pernambucana obteve desempenho superior aos gestores estaduais do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), que pontuaram com 62,4% e 55,5%.

O primeiro colocado no ranking foi Ratinho Júnior (PSD), do Paraná, com 70%. E na lanterna, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, do PL, único cujo índice de reprovação (45,1%) foi superior ao de aprovação (43,2%).

Já no caso da governadora Raquel Lyra, a taxa de desaprovação da gestão é de 31,3%. Não souberam ou não quiseram opinar somam 6,3%.

Avaliação

Ex-prefeita de São Bento do Una e aliada de Raquel na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a deputada estadual Débora Almeida ressaltou o empenho da governadora para cumprir compromissos de campanha e entregar “o melhor resultado possível à população”.

“Claro que sempre pensamos em estar nos primeiros lugares, mas temos que lembrar que a gestão da governadora ainda irá completar seis meses, ou seja, está no início. Muita coisa se ajustando, erros e acertos, mas ela segue focada em melhorar a qualidade de vida dos pernambucanos. Esse é o grande objetivo de uma gestão estadual focada nas pessoas e na melhoria dos serviços prestados para a população”, destacou.