Lula adia viagem à China após diagnóstico de pneumonia leve

Lula adia viagem à China após diagnóstico de pneumonia leve

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adiou para o próximo domingo (26), por motivos de saúde, a viagem para a China. Segundo o Palácio do Planalto, o chefe do Executivo apresenta um quadro de “pneumonia leve”, identificado na noite de ontem (23). Por conta disso, a agenda do dia desta sexta-feira (24) foi cancelada.

O petista descansa no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República. “O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está no Alvorada após exames no hospital Sírio Libanês ontem à noite. O presidente está com pneumonia leve e irá, por conta disso, adiar para domingo o início da sua viagem para a China”, informou o Planalto.

A visita de Estado do presidente Lula à China, a convite do presidente chinês Xi Jinping, ganha importância global em meio às incertezas sobre o fim da guerra entre Rússia e Ucrânia, que completou um ano em fevereiro. Mas a expectativa de analistas é de que a pauta econômica e comercial esteja mais em evidência durante a turnê do petista pelas cidades de Pequim e Xangai.