O Prefeito do Município de Solidão, Sertão de Pernambuco, Djalma Alves (PSB), está presente nesta quinta e sexta-feira (5 de abril de 2018), no 5º Congresso Pernambucano de Municípios congresso realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), no Centro de Convenções em Recife.

Além do gestor a premira dama Irene Alves, Secretários: Maurício (administração), Aparecida Ramos (educação), Damiana Alves (saúde) e Jesus Oliveira (Assessor), Zilda Simões (Presidenta da Associação de Mulheres do Sítio Barreiros) estiveram presentes no evento.

Na ocasião, AMUPE, PNUD e Governo do Estado assinam memorando de entendimento e haverá o lançamento do Prêmio Prefeito Empreendedor, pelo Sebrae.

O tema desta edição será Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Meta Global, Ação Municipal.

Liberação de R$ 10 milhões: foi o presidente da AMUPE, no seu discurso que anunciou a liberação hoje de R$ 10 milhões do que estava atrasado em repasses do FEM.

O 5º Congresso terá ainda apresentações culturais e exposição com stands de municípios e fornecedores. Entre as apresentações, o Coco de Raízes de Arcoverde, tradições carnavalescas como Os Caretas (Triunfo), as La Ursas (São Caetano), o frevo (Olinda) e os Tabaqueiros (Afogados da Ingazeira), além de orquestras e grupos oriundos de programas sociais dos municípios de São Bento do Una, Cumaru, Surubim e Aliança.

Djalma Alves, primeira dama e secretários no 5º Congresso Pernambucano de Município – Foto: Divulgação

Djalma Alves, primeira dama e secretários no 5º Congresso Pernambucano de Município – Foto: Divulgação