Prefeitura de Solidão realiza ação do Setembro Amarelo com palestras e formações sobre saúde mental

Evento reuniu autoridades, profissionais da saúde e sociedade civil em prol da prevenção ao suicídi0

Nesta terça-feira (9), a Prefeitura de Solidão promoveu uma importante ação em alusão ao Setembro Amarelo, campanha nacional de conscientização sobre a prevenção ao suicídio. Com o tema “Agir Salva Vidas”, o encontro contou com a presença de autoridades locais, profissionais da saúde e representantes da comunidade, reforçando a necessidade de diálogo e cuidado com a saúde mental.

A mesa de abertura foi composta pelo prefeito Mayco Pablo, pela primeira-dama Érica, pelo vice-prefeito Antônio Marinho, pela secretária de saúde Damiana, pela coordenadora do Centro de Saúde Mental Tânia Marques, além de vereadores e lideranças comunitárias.

O evento trouxe como palestrantes a psicóloga Paloma, referência em saúde mental, e o reverendo Padre Airon, que abordaram temas fundamentais relacionados à valorização da vida, prevenção do suicídio e apoio às famílias.

Durante a programação, também foram discutidos os vínculos comunitários, destacando a importância do trabalho integrado entre o poder público e a sociedade civil.

A ação reforçou a Lei Municipal nº 216/2023, de autoria de Telma Melo, que institui oficialmente o mês de setembro como período de prevenção ao suicídio e promoção da saúde mental em Solidão.

O encontro foi encerrado com a entrega de lembrancinhas aos usuários do centro, simbolizando o compromisso coletivo com a vida.

Confira todas as fotos na página do facebook > clique aqui <