A mobilização é pela aprovação do PL 2564/2020 na forma como foi aprovado no Senado Federal no final do ano passado.

Na terça-feira (08 de março de 2022), irá acontecer na cidade de Afogados da Ingazeira, Sertão de Pernambuco, o dia nacional de mobilização da enfermagem, a concentração terá início em frente à igreja Matriz, na praça, para dá seguimento a passeata.

Profissionais de enfermagem vão realizar mobilização em Afogados

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) convoca todos os colegas profissionais e conselhos regionais dos estados para atos do Fórum Nacional da Enfermagem, no próximo dia 8 de março. A mobilização é pela aprovação do PL 2564/2020 na forma como foi aprovado no Senado Federal no final do ano passado. É consenso que não se pode mais esperar pela valorização.

A proposta do piso estabelece salário mensal a partir de R$ 4.750 para enfermeiros e remunerações proporcionais de 70% do valor para os técnicos e 50% para auxiliares e parteiras, corrigidos pelo INPC (Índice de Preços ao Consumidor).

Na avaliação da presidente do Cofen, Betânia Santos, “O texto atual do PL 2564 é fruto de muita conversa e de um acordo que já leva em consideração as limitações orçamentárias”. A aprovação no Senado, por unanimidade, foi resultado dos esforços de construção de pontes com todos os envolvidos.

Fonte: Ascom – Cofen

About The Author

Related Posts