Projeto prevê auxílio internet para famílias cadastradas no CadÚnico

Projeto prevê auxílio internet para famílias cadastradas no CadÚnico

O acesso digital tem sido uma questão muito levantada neste período de pandemia porque as desigualdades no Brasil fazem com que parte da população não tenha acesso à internet. Porém, milhões de brasileiros de baixa renda que ainda não têm acesso à internet podem começar a receber um auxílio internet, como prevê o projeto de lei 3501/2020, do deputado Felipe Carreras (PSB/PE). O valor do benefício, voltado para famílias cadastradas no CadÚnico, será definido em ato do Poder Executivo e os beneficiários do auxílio poderão selecionar as ofertas entre os prestadores de serviço móvel pessoal. 

Segundo Carreras, a internet é um meio importante, principalmente neste período de pandemia. “Hoje em dia é difícil falar de informação, educação, entretenimento e lazer sem elencar algum que não se utilize de dispositivos conectados à internet. Neste momento de incertezas sobre o coronavírus, o acesso a essa ferramenta é essencial para seguir as medidas de isolamento social”, disse.

A pandemia, segundo ele, também ressaltou as desigualdades sociais no país. “O nosso projeto quer inserir milhões de famílias de baixa renda no mundo digital, possibilitando o acesso a várias opções de lazer e informação. Essa é uma medida de extrema importância e urgente”, avaliou.