Solidão realiza 2º Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Solidão, Sertão de Pernambuco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou a campanha “janeiro Branco”, que tem como principal objetivo à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. Como janeiro é o primeiro mês do ano, ele acaba inspirando as pessoas a fazerem reflexões acerca das suas vidas, das suas relações, dos sentidos que possuem, dos passados que viveram e dos objetivos que desejam alcançar no ano que se inicia. 

Como o tema geral para este ano é “A vida pede equilíbrio”, aconteceu na manhã desta quinta-feira (26 de janeiro de 2023), o 2º Fórum de Saúde Mental, na Câmara Municipal de Vereadores, e contou com todos os profissionais da Saúde do Município.   

As 9h, foi servido um delicioso Coffe Breack e logo após iniciou-se uma roda de conversa com os palestrantes Frei Paulo e a Psicóloga Crisleide.

Confira todas as fotos na página >> Clique aqui <<  

A campanha Janeiro Branco acontece desde 2014 para estimular a sociedade a debater a importância da saúde mental nas relações humanas. Ela foi criada pelo psicólogo e palestrante mineiro Leonardo Abrahão. 

Em 2023, o movimento completa dez edições. O objetivo é alimentar uma cultura de Saúde Mental na humanidade, trabalhando pela psicoeducação dos indivíduos e pela criação de políticas públicas dedicadas às necessidades psicossociais da Saúde Mental.