O Dia Mundial de Oração é realizado a cada ano, no mês de março, em mais de 170 países. A proposta é que cristãos e cristãs do mundo inteiro possam afirmar a própria fé e compartilhar suas experiências. Esse movimento foi iniciado por mulheres em 1887 e, desde então, reúne cristãs de diferentes raças, culturas e tradições religiosas de todo mundo, para orarem em conjunto e compartilharem esperanças e temores, alegrias e tristezas. Em muitos países esse contato tem continuidade em reuniões de oração e trabalho.
 
Através do Dia Mundial de Oração, mulheres são encorajadas a se conscientizarem do que acontece no mundo e a não viverem isoladas, e enriquecem com experiências de fé vividas por cristãos de outros países.

Fica o convite para que, inspirados pelo dia de hoje, também nós silenciemos por alguns instantes e façamos uma oração. Orar é uma forma que o homem encontra em buscar a força divina e, sem discriminação de religião, este ato é de fundamental importância para uma vida cristã, pois a pessoa que ora é a mais beneficiada pela força de sua própria oração.

About The Author

Related Posts