21 de maio – Dia do Afilhado

21 de maio – Dia do Afilhado

Esta data tem o objetivo de homenagear os afilhados que, tradicionalmente, são considerados os “filhos postiços” dos seus padrinhos e madrinhas. Quando uma criança nasce, por norma, os pais escolhem uma pessoa (uma mulher e um homem), que sejam de confiança, para receber a responsabilidade de ser o padrinho e a madrinha do seu filho

Teoricamente, os padrinhos são os “segundos pais” do afilhado, ou seja, tem o dever de ajudar no processo de educação e formação da criança.O Dia do Afilhado não é muito popular no Brasil. Mas, não deixa de ser mencionado na comemoração do Dia da Madrinha, em 25 de novembro.

Mensagem para o Dia do Afilhado

Meu filho de coração, sempre podes contar comigo! Quero ser o teu porto seguro, a tua base e a tua companhia para todo o sempre… Quero te mostrar as belezas do mundo e ajudar a curar todas as feridas da vida! Feliz Dia, meu afilhado!

Você é um dos melhores presentes que eu ganhei nesta vida! O teu sorriso, as tuas brincadeiras, mesmo as tuas birras… A minha vida ficou muito mais colorida e divertida depois que entraste nela! Te amo, meu afilhado! Parabéns pelo dia de hoje!