Solidão, Sertão de Pernambuco, começou desde a última segunda-feira (18 de junho de 2018), a emitir carteiras de trabalho digitalmente para trabalhadores solidanenses.
Para cadastramento ou recadastramento do serviço fornecido gratuitamente pela Prefeitura de Solidão, o interessado precisa comparecer na Secretaria de Assistência Social, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, com originais da Identidade, CPF, comprovante de residência com CEP, comprovação obrigatória do estado civil através de Certidão de Nascimento (se solteiro) ou Casamento, com averbação, se for o caso (se separado, divorciado ou viúvo) para primeira via do documento. Para retirada de 2ª via: a mesma documentação da 1ª via, mais: documento que comprove o número de trabalho da carteira de trabalho anterior; BO (Boletim de Ocorrência) em caso de perda, roubo, furto ou extravio; CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social (inutilizada/danificada, nos casos de 2ª via por inutilização).
Um alerta: a carteira de habilitação não é aceita como documento de identificação para emissão da CTPS.
As carteiras de trabalho eram tiradas anteriormente fora do município, devido ao convenio ter sido cortado, porém graças ao empenho do Prefeito Djalma Alves, o convenio foi restabelecido.