2ª escuta pública sobre a Lei Paulo Gustavo acontece nesta quarta-feira em Solidão

2ª escuta pública sobre a Lei Paulo Gustavo acontece nesta quarta-feira em Solidão

Nesta quarta-feira, dia 21 de junho às 09h, a Prefeitura de Solidão através da Secretária de Cultura, convida todos os talentosos artistas do município para a 2ª escuta pública na Casa da Cultura onde irão discutir juntos a aplicação da Lei Paulo Gustavo e seu impacto em nosso cenário cultural.

A Lei Paulo Gustavo representa o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil, com cerca de 3,8 bilhões de reais destinados a ações e projetos em todo o país.

Essa lei é um símbolo de resistência da classe artística, aprovada durante a pandemia de Covid-19, que impôs severas limitações às atividades culturais. Além disso, ela presta uma homenagem a Paulo Gustavo, artista que nos deixou vítima dessa doença.

Se você é artista, produtor (a), técnico (a), membro de uma associação cultural ou está envolvido em outras áreas da cultura em Solidão, convidamos você a se cadastrar preenchendo o questionário disponível no site da Prefeitura em solidao.pe.gov.br

A Lei Paulo Gustavo, que homenageia o humorista vítima da Covid-19 em maio de 2021, dispõe sobre ações emergenciais que busquem atenuar os prejuízos do setor cultural ao longo da pandemia.