37 casos de coronavírus são confirmados no Brasil

37 casos de coronavírus são confirmados no Brasil

No último balanço do Ministério da Saúde, realizado nesta quarta-feira (11), a pasta divulgou o número de 37 casos confirmados de coronavírus no Brasil – eram 34 na terça-feira. Também são 876 pacientes com suspeita da doença e 1.042 mil casos descartados. 

As confirmações de coronavírus aconteceram em Alagoas (1), na Bahia (2), em Minas Gerais (1), no Espírito Santo (1), no Rio de Janeiro (10), em São Paulo (19), no Rio Grande do Sul (2) e no Distrito Federal (1). 

Ainda nesta tarde, a Organização Mundial da Saúde (OMS) elevou a classificação do coronavírus a nível de pandemia. Essa categoria é identificada por uma epidemia de grandes proporções, que se espalha por um ou mais continentes e pode causar inúmeras mortes ou afetar cidades inteiras.

 “Nas últimas duas semanas, o número de casos de Covid-19 fora da China aumentou 13 vezes e o número de países afetados triplicou. Atualmente, existem mais de 118.000 casos em 114 países e 4.291 pessoas perderam a vida”, afirmou o Diretor-Geral da OMS, Tedros Adhanom.