A ação em alusão Maio Amarelo reuniu estudantes da Escola Municipal José Gonçalves do Nascimento com o foco de conscientização sobre as atitudes no trânsito.

Caminhada da E.M.J.G.N em alusão ao Maio Amarelo em Solidão – Foto: João Santos/ Divulgação
Caminha da E.M.J.G.N em alusão ao Maio Amarelo em Solidão – Foto: João Santos/ Divulgação

Nesta quarta-feira (29 de maio de 2019), a Escola Municipal José Gonçalves do Nascimento realizou uma belíssima ação alusiva ao Movimento Maio Amarelo, em Solidão, Sertão de Pernambuco.

A ação reuniu estudantes do ensino fundamental 1 e 2. Na ocasião, os alunos e professores realizaram abordagem, entrega de panfletos e adesivos aos condutores durante passeata pelas principais ruas do município, a fim de conscientizar sobre as atitudes no trânsito.

O evento foi realizado pela Escola em parceria com as Secretarias municipais de Educação, Saúde, Prefeitura, Guarda Municipal e Conselho Tutelar.

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

>> Confira todas as fotos na Página Clique aqui <<

About The Author

João Santos

Related Posts