A Caixa Econômica Federal fez, nesta quarta-feira (29), mais uma série de depósitos do auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1.200 para mães solo), contemplando inscritos no Bolsa Família e trabalhadores autônomos ou informais que se cadastraram para receber o benefício pelo site ou aplicativo. De acordo com o calendário do Governo Federal, será feito o pagamento da quarta parcela a todos os beneficiários do Bolsa Família com NIS (Número de Identificação Social) terminado com 8

Também serão realizadas transferências da primeira, segunda, terceira e quarta parcelas a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e trabalhadores informais que se cadastraram no auxílio emergencial pelo site ou aplicativo da Caixa e fazem aniversário em março. Neste caso, quem recebeu a primeira parcela em abril receberá a quarta, quem recebeu a primeira parcela em maio receberá a terceira, quem recebeu a primeira parcela em junho receberá a segunda e quem ainda não recebeu a primeira parcela também receberá.

Como recebem pelo cartão do Bolsa Família, os membros do programa tem o dinheiro disponibilizado para saque imediatamente. Já para os demais beneficiários, primeiro o dinheiro é transferido à poupança social da Caixa, podendo ser utilizado para pagar contas pelo aplicativo Caixa TEM, depois ele é liberado para saque. Quem contará com a transferência nesta quarta, por exemplo, só poderá colocar a mão no dinheiro a partir de 1º de agosto.

Próximos pagamentos

Na quinta (30) e na sexta (31) serão feitos depósitos aos beneficiários do Bolsa Família com NIS terminados em 9 e 0, respectivamente. Com isto, serão concluídos os pagamentos da quarta parcela do auxílio emergencial aos inscritos no programa nacional de renda.

As transferências às contas poupanças digitais dos trabalhadores informais e autônomos será retomada no dia 5 de agosto, com os nascidos em abril e maio. Confira abaixo os calendários.

Deixe um comentário