Avião sobrevoando em baixa altitude assusta moradores do Pajeú

Um avião sobrevoando em baixa altitude pode ser registrado por várias pessoas no Pajeú “Só faltei me jogar ao chão quando vi aquele negócio vindo em minha direção”

Em cidades como Solidão, Tabira no Pernambuco e Água Branca na Paraíba os moradores tem se queixado de um avião sobrevoando em baixa altitude desde a semana passada. Segundo relatos, o avião, cujo proprietário ainda não foi identificado, faz voos rasantes e tem assustado moradores.

Na última Sexta (5 de novembro de 2021), uma equipe da Rádio Cidade de Tabira, fazia uma transmissão da rádio ao vivo em um bairro e foi surpreendida com o avião muito baixo. A equipe garante que nunca havia visto uma aeronave voando tão baixo.

“Só faltei me jogar ao chão quando vi aquele negócio vindo em minha direção. Esperei a queda dele mais adiante, mas do jeito que ia seguiu o voo. O susto foi grande”, disse o comunicador Júnior Alves.

Hoje, relato similar foi feito por um ouvinte da Rádio Pajeú de Afogados da Ingazeira em Água Branca, na Paraíba. Moradores de Fazenda Nova e comunidades de São José do Egito relatam o mesmo. “Ele voa muito baixo e assusta muito”, relata Zezinho de Água Branca.

“Ontem passou esse avião aqui bem baixo”, Elizangela sítio Barreiros de Afogados. Ralatos também do presidente da Câmara de Tuparetama, Arlã Markson na sexta disse o mesmo, voando muito baixo.

“… passou muito baixinho aqui pelo sítio pintada na minha casa foi bastante baixo viu fiquei até com medo” Isabel Silva, Sitio pintada de Solidão.

Na sexta-feira, em Solidão o avião sobrevoou tão baixo que alguns moradores relataram ao site que havia caído uma aeronave nas redondezas da cidade, já outros falaram que na hora da passagem da mesma vibrou tudo nas suas casas além do som estarrecedor.   

Consultores de aviação indicam que a aeronave pode estar fazendo análise topográfica da região. “Isso pode ser verificado pela antena na cauda”, diz o aviador Lupércio Morais.

Veja algumas imagens enviadas por leitores:

Imagens: Reprodução

Pesquisa mineral em Tabira, Solidão e Água Branca

A aeronave que sobrevoando Solidão e a região desde o final de semana passado nesta segunda (8 de novembro de 2021), foi visto novamente a ‘dar suas voltas’.

O avião realiza trabalhos de pesquisa mineral na região de Tabira e Solidão, no Pajeú, e Água Branca, Paraíba, para a empresa Yamana Gold.

“A empresa Yamana Gold gostaria de tranquilizar os moradores de Tabira, Solidão e Água Branca, na Paraíba, pois nesses dias uma aeronave está sobrevoando a região para colher dados. Por favor, não se preocupem, pois é apenas uma das etapas da pesquisa mineral”, diz um comunicado veiculado na Radio Cidade de Tabira.

A Yamana Gold é uma empresa canadense que possui e opera minas de ouro, prata e cobre no Canadá, Chile, Argentina e no Brasil. Sediada em Toronto, a empresa foi fundada em 1994 e tornou-se listada na Bolsa de Valores de Toronto em 1995, na Bolsa de Valores de Nova York em 2007 e na Bolsa de Valores de Londres em 2020.

Para realizar a pesquisa, a aeronave precisa sobrevoar a região em baixa altitude. O ponto de decolagem e pouso é a cidade de Campina Grande, PB.

Fontes: S1 Notícias/ Blog do Marcello Patriota/ Blog do Nill Júnior

About The Author

Related Posts