Caminhada do Dia Mundial do Autismo em Solidão

No último dia 2 de abril, comemorou-se o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e, em Solidão, a data foi marcada por uma emocionante caminhada em prol da causa. O evento aconteceu através da Prefeitura Municipal juntamente com as secretarias de Educação, CRAS, Assistência Social, Saúde e Transportes.

A mobilização, que teve início às 8 horas em frente ao CRAS, contou com a participação de pais e familiares de crianças autistas, professores, das escolas municipais, mediadores, diretores e coordenadores escolares e demais membros da comunidade solidanense. Juntos, eles percorreram as principais ruas da cidade até chegar à quadra poliesportiva Luiz Bezerra da Silva, onde foi realizado o encerramento.

Durante o evento, as crianças foram recebidas com pipoca, algodão doce e sorvete. Na quadra foram realizadas atividades de percurso com as crianças e seus familiares. As atividades tiveram como intuito proporcionar as crianças e seus familiares um momento de descontração e lazer.

A caminhada dia “A” é uma iniciativa importante para conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado para as pessoas com autismo. Parabéns a todos os envolvidos por promoverem essa ação tão bonita e necessária em nossa cidade!

Veja alguns registros do evento:

Confira todas as fotos na página >CLIQUE AQUI<