Após fortes chuvas atingirem Pernambuco nos últimos dias, principalmente no Agreste e Sertão, a Agência Pernambucana de Águas e Clima emitiu mais um Alerta Laranja para estas regiões, que devem registrar pancadas de chuvas fortes e moderadas na noite desta terça-feira (14) e ao longo da quarta-feira (15). O estado sofreu alguns prejuízos causados pelas chuvas, incluindo duas mortes.
O Alerta Laranja é feito quando há chuvas mais significativas, de intensidade moderada a forte, com potencial de ultrapassar os 50 mm. Há risco moderado a alto de ocorrência de um sistema severo em algumas áreas e de forma mais isolada em outras regiões.
Segundo a Apac, as pancadas de chuvas fortes devem se concentrar nas microrregiões do Sertão do Pajeú e Moxotó, enquanto que nas demais áreas, as chuvas devem ficar de moderada a forte, incluindo parte do Agreste Meridional.
“O sistema deve ser mais significativo entre a noite desta terça-feira (14/01) e a madrugada de quarta-feira (15/01), porém, o aviso segue válido ao longo do dia”, destacou a Agência.
Mortes
O Corpo de Bombeiros encontrou por volta da uma e vinte da madrugada desta quarta (15) o corpo do jovem Carlos Henrique Siqueira de Morais, o Henrique, funcionário que estava com o empresário e Secretário de Administração, Ney Quidute.
“O corpo do homem desaparecido foi encontrado agora a pouco pela guarnição da SB de Afogados da Ingazeira. Esta mesma guarnição adentrou, logo no início dos trabalhos, no veículo e constatou que não havia ninguém dentro.O corpo foi encontrado a aproximadamente 500 m de onde se encontra o veículo”, diz a mensagem.
Infelizmente Henrique foi encontrado sem vida a cerca de 500 metros do local do acidente. As chances de que estivesse vivo já eram dadas como remotas desde a hora do acidente.
Ney Quidute escapou por pouco, depois de pedir socorro preso a uma árvore em meio à correnteza. Foi ajudado por moradores do local. O empresário e Secretário está ileso, mas bastante abalado, segundo familiares e amigos.