Criança de 10 anos é espancada pela própria mãe com fio de celular e sofre tentativa de homicídio

Criança de 10 anos é espancada pela própria mãe com fio de celular e sofre tentativa de homicídio

Uma mulher foi presa em flagrante por espancar e tentar matar o próprio filho de 10 anos, no Agreste pernambucano. Segundo a Polícia Civil, a mãe usou um fio de telefone cecular para bater na criança, em Águas Belas.  Por meio de nota enviada ao Diario de Pernambuco nesta quarta (10), a polícia disse que o crime aconteceu na terça (9), em uma residência na zona rural do município. 

A corporação informou que a mãe foi autuada por maus-tratos por Violência Doméstica/ Familiar. Segundo relatos de testemunhas, a autora ainda tentou afogar a vítima em um tambor de água e cortá-lo com arma branca. 

Informações extra oficiais dão conta de que a mulher foi identificada como Maria Antonia da Silva Martins.Aos policiais militares que foram acionados para a ocorrência, parentes dela disseram que a mulher estava muito alterada. Ao chegar em casa em busca de um revólver, não encontrando, ficou revoltada e acabou agredindo o filho. O menor foi encontrado na casa da avó, com lesões no braço esquerdo. 

Antes de ser poresa, a mulher chegou a ser amarrada pelos próiprios parentes. O caso foi registrado pela  Delegacia de Garanhuns, na mesma região. A mulher foi levada à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis, ficando em seguida à disposição para audiência de custódia.O resultado da audiência não tinha sido divulgado até a última atualização desta matéria. 

Estatísticas

Estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS), divulgadas em seu site, revelam que o ano de 2023 fechou com 51.780 casos de violência doméstica e familiar.  Isso representa um aumento de 18,8% se comparada com o mesmo período de 2022, quando foram contabilizadas 43.752 ocorrências.