Cursos gratuitos a distância do Sesi-PE estão com inscrições abertas

Cursos gratuitos a distância do Sesi-PE estão com inscrições abertas

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE) está com inscrições abertas para oito cursos gratuitos do programa de Educação a Distância (EAD). As matrículas vão até o dia 15 de agosto e podem ser feitas pelo site da entidade.

Os cursos disponíveis tanto para o trabalhador da indústria quanto para o público geral são administrando o seu dinheiro; código de ética; comunicação escrita; introdução à pesquisa e análise de mercado; Libras; entendendo a NR 9 Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA); saúde e segurança para jovens trabalhadores e entendendo o Fator Acidentário de Prevenção (FAP) e o Nexo Técnico Previdenciário (NTEP).

“As cargas horárias variam de cinco a 30 horas, e todos os módulos dos cursos são online, o que permite ao estudante escolher o melhor local e horário para realizá-los. A modalidade de ensino a distância proporciona flexibilidade, de modo que o próprio aluno possa gerir o seu ritmo de aprendizagem”, afirma a analista do Sesi-PE, Grace Barbosa.

Para receber a certificação de conclusão do curso, o aluno precisa cumprir a carga horária total do curso e atingir 70 pontos em uma avaliação aplicada também no ambiente virtual. Os pré-requisitos para realizar a inscrição são possuir e-mail e ter noções básicas de informática.