O Frater Alosman concluiu o ano de noviciado, conhecido como ‘tempo da provação’ e realizou a sua primeira profissão religiosa na Paróquia do Santíssimo Redentor, em Arapiraca – AL.

O jovem Alosman Aprígio do Aguiar, 32 anos de Solidão Pernambuco, fez seus votos religiosos na cidade de Arapiraca no último sábado (19 de janeiro de 2019). Obediência, castidade e pobreza, assim prometeram viver durante 13 meses, diante do governo provincial da vice província de Recife, além do Frater Alosman, mais 3 jovens fizeram os seus votos, Adriano Silva, Almir Rogério e Manoel Messias, concluíram o ano de noviciado, conhecido como ‘tempo da provação’ e realizaram a sua primeira profissão religiosa.

Adriano Silva, Almir Rogério, Manoel Messias e Alosman Aguiar fizeram seus votos religiosos –Foto/JoãoSantos
Adriano Silva, Almir Rogério, Manoel Messias e Alosman Aguiar fizeram seus votos religiosos –Foto/JoãoSantos

 “Chamados a continuar a presença de Cristo e sua missão de redenção do mundo, escolhem os Redentoristas a pessoa de Cristo como centro da vida” (Const. 23)

A celebração, aconteceu na Paróquia Do Santíssimo Redentor, em Arapiraca– AL, e foi presidida pelo vice provincial da vice província de Recife, Padre Luís Viera Gomes.

Esteve presente na celebração os familiares do Frei Alosman, amigos e convidados, momento este, que foi de imensa emoção. 

Vale ressaltar que o Prefeito de Solidão Djalma Alves também esteve na celebração, acompanhado da primeira Dama, Irene Espinhara, que vieram prestigiar o mais jovem Frei de Solidão.

O Frater Alosman irá estudar mais 4 anos, teologia em São Paulo, e daqui a aproximadamente 5 anos os últimos votos será para Padre, e acontecerá na Paroquia de Nossa Senhora de Lourdes em Solidão.