Quarta operação do UFPE no meu Quintal tem início no município de Solidão-PE
Quarta operação do UFPE no meu Quintal tem início no município de Solidão-PE

Quarta operação do UFPE no meu Quintal tem início no município de Solidão-PE

O projeto “UFPE no Meu Quintal” teve início neste domingo (20). A quarta edição do projeto irá estender-se até o dia 27 de janeiro.

A quarta edição do projeto “UFPE no Meu Quintal” começou neste domingo (20 de janeiro de 2019), no município de Solidão, no sertão do Pajeú, e irá ocorrer entre os dias 20 e 27 de janeiro. Como já se tornou tradição nas operações anteriores, os alunos, coordenadores e equipe de apoio do projeto foram recebidos de forma calorosa por uma cerimônia de abertura com uma solenidade com o prefeito Djalma Alves, a secretária de educação Aparecida Ramos, além de festividades da cultura local.

Após a chegada dos integrantes do projeto no alojamento e de um breve descanso, a cerimônia contou a apresentação de uma dupla de jovens repentistas, do grupo Xaxado Bandoleiros de Solidão e da quadrilha junina Fogueirarte, e de Marcos Tecladista, que animaram a praça da cidade na noite do domingo.

Já na cerimônia de abertura e véspera do início da operação, a expectativa entre os solidonenses foi perceptível, o que se refletiu numa boa quantidade de inscrições nas atividades do projeto. As oficinas ocorrerão nos turnos da manhã, tarde e noite, com eixos temáticos que variam desde à arte, cidadania, meio ambiente, política, saúde, esportes e assistência social.


Com informações Victor Machado – Equipe de Comunicação do UFPE no meu Quintal