Governo Temer vai virar filme ou série sob direção de Bruno Barreto

Governo Temer vai virar filme ou série sob direção de Bruno Barreto

A produção foi intitulada de “963 dias”, referente ao tempo em que o ex-presidente esteve na presidência

O governo Temer será retratado através de filme ou série sob a direção de Bruno Barreto, diretor de produções como “Dona Flor e Seus Dois Maridos” e “Crô: O Filme”. Bruno adiantou que o longa foi intitulado de “963 dias”, referente ao tempo em que o ex-presidente esteve na presidência. 

O marqueteiro do ex-presidente, Elcinho Mouco é o responsável por tocar o projeto e auxilia na produção coordenada. Entretanto, Bruno Barreto afirma que a obra não será “contra nem a favor”, embora ele considere que Temer tenha sido ótimo no cargo. 

A ideia principal do filme é abordar tudo o que ocorreu após a eclosão do escândalo envolvendo o político com o empresário Joesley Batista, em maio de 2017. Na data, veio à tona uma conversa gravada por Batista com Temer, em que ele relata a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha na prisão, e teria recebido o aval presidencial à operação.

Em entrevista à Folha de São Paulo, o diretor afirmou que o filme vai levar ‘porrada’.”Já dizem que sou de direita. Eu vou é botar os pingos nos is. Não estou defendendo tese nenhuma, não faço arte militante. Mas que o Temer foi um ótimo presidente, que os juros e o desemprego caíram muito e que a reforma da previdência ia ser votada logo, logo, isso não se pode negar”, declarou Bruno Barreto.