Denúncia: Cachorra é esfaqueada em Solidão-PE

Nesta terça-feira (26 de outubro de 2021) em Solidão, Sertão de Pernambuco, a redação do site S1Noticias, recebeu uma denúncia de maus-tratos a uma cachorra. Segundo informações colhidas de populares, a cachorrinha foi quase degolada com uma foice.

O fato ocorreu na rua da gruta de Solidão, em apelo os populares conseguiram resgatar o animal e esta sob cuidados. O caso foi denunciado a polícia pelos próprios moradores da rua e está sendo investigado pela polícia.

Crime

Pela lei nº 9.605/98, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos pode resultar em prisão de 3 meses a um ano e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Em dezembro do ano passado, o Senado aprovou um projeto que aumenta para até quatro anos a pena para quem maltratar animais. A pena pode aumentar em até um terço (mais de um ano) se o animal morrer. O texto seguiu para análise da Câmara dos Deputados.

Esse é um crime cruel e inaceitável, diante de uma ação tão impiedosa contra um animal frágil e que não podia se defender.

About The Author

Related Posts