A Prefeitura Municipal de Solidão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na última segunda-feira (17 de maio de 2021) a “blitz educativa, Maio amarelo, respeito no trânsito” 

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas. A campanha de 2021 trás como tema nacional: “Respeito e Responsabilidade. Pratique no trânsito”.

Todos os anos o municio realiza a “blitz educativa”, em 2021 a ação aconteceu com um número de menor de profissionais para evitar aglomerações. Na ocasião foi orientado aos motoristas e motociclistas sobre os cuidados no trânsito.