Entenda por que a Lua Cheia de 21 de março vai mudar sua vida
Entenda por que a Lua Cheia de 21 de março vai mudar sua vida

Entenda por que a Lua Cheia de 20 de março vai mudar sua vida

Por volta das 22h30′ do dia 20/03, a Lua continua seu ciclo, entra na fase cheia nos primeiros minutos de Libra, marcando a primeira Lua Cheia do novo ano astral, que começou quase no mesmo instante que seu plenilúnio (ponto máximo).  Esta Lua Cheia de março estará muito próxima da Terra e por isso ela é chamada de Super Lua. Teremos mais uma Lua enorme e brilhante bem próxima de nós, aumentando assim, sua influência sobre todos habitantes deste planeta.

A Lua Cheia é o período em que colhemos o que semeamos na lua nova. Que seja uma certa recompensa ou um ajuste para voltar aos trilhos, os efeitos da Lua Cheia geralmente são benéficos para todos os signos. Algumas pessoas são muito mais receptivas aos efeitos da Lua Cheia, para saber se este é o seu caso, observe a duração do seu sono, bem como a impressão ao acordar como fadiga ou apaziguamento.

Entenda por que a Lua Cheia de 21 de março vai mudar sua vida

Se a Lua Cheia é geralmente sinônimo de mudanças, é também uma oportunidade para alguns cortar o cabelo porque crescem mais depressa se forem cortados numa noite de lua cheia. Para outros, é também uma desculpa para plantar legumes e frutas! A influência deste último também pode perturbar o sono de muitas pessoas, e é por isso que muitos sofrem de tensões ou depressões. Esse período da Lua Cheia muda dramaticamente a vida de todos. Amores, vida profissional ou relacionamentos podem virar de cabeça para baixo.

Essa Lua nos envolve com a tranquilidade e a calma e podemos chamá-la de Lua curativa, pois chega em aspecto com Quíron, que começa a dar as mãos para o Sol, que entra em Áries, marcando o novo ano astral, regido por Marte. Uma Lua que chega para curar feridas abertas, corações partidos e processos emocionais mais difíceis, que muitos de nós têm vivido desde o primeiro eclipse do ano, no dia 05/01, em Capricórnio.

Entenda por que a Lua Cheia de 21 de março vai mudar sua vida

Este é um bom momento para a reflexão e meditação, pois vivemos a finalização de um grande ciclo neste primeiro semestre. Se você olhar para o lado, vai perceber que a maioria das pessoas de seu convívio passa por processos emocionais mais difíceis, por reflexões profundas a respeito de suas escolhas de vida e uma forte necessidade de mudanças radicais e profundas. No entanto, nada está claro, nada pode ser decidido em meio a confusões, que ainda persistem em cada um de nós. 

Não é hora de tomar decisões definitivas; precisamos de mais um tempo, dois ou três meses mais ou menos, para o início efetivo das mudanças dentro e fora de todos nós. Observem, reflitam, programem-se para uma nova vida, que nos aguarda bem ali adiante. 

Todos sentiremos o delicado toque dessa fase lunar, no entanto, Libra, Áries, Câncer e Capricórnio sentirão com mais intensidade e devem viver um momento de entrega e receptividade, para a cura de feridas ainda abertas.