Escola Manoel Marques de Oliveira: Vídeo “Não Me Toque” é campeã em Festival Nacional de Vídeos For Change

Os estudantes da Escola Municipal Manoel Marques de Oliveira, localizada em Solidão, Pernambuco, estão fazendo história com seu vídeo “Não Me Toque”. Esta produção é uma das finalistas no prestigiado Festival Nacional de Vídeos For Change, competindo em três categorias distintas:
• Criatividade e Originalidade
• Narrativa Coerente
• Melhor Vídeo

A participação nesta competição é o culminar de um esforço conjunto, envolvendo diversas escolas da Rede Municipal de Ensino de Solidão. Em 2022, essas escolas colaboraram na criação de vídeos com foco em temas sociais. Este projeto foi realizado em parceria com a VIVEN, uma associação sem fins lucrativos dedicada à promoção da educação cidadã nas escolas através de atividades e projetos transformadores.

A VIVEN ofereceu orientação técnica e formação aos professores e alunos, permitindo-lhes criar vídeos de um minuto que abordam questões sociais importantes. Ao todo, 39 equipes de quatro escolas de ensino fundamental Anos Finais participaram desta iniciativa.

O vídeo “Não Me Toque”, produzido pela equipe “Em Busca do Respeito” da Escola Municipal Manoel Marques de Oliveira, foi um dos grandes vencedores no âmbito municipal. Recebeu reconhecimento em diversas categorias, incluindo “Criatividade e Originalidade” e “Melhor Vídeo”.

Agora, este notável trabalho audiovisual se destaca em nível nacional, competindo em três categorias no Festival Nacional de Vídeos For Change. Este é um feito incrível para os estudantes da Escola Municipal Manoel Marques de Oliveira, que estão ansiosos para compartilhar suas mensagens e criatividade com um público mais amplo.

Confira todas as fotos >clicando aqui<