Mulher de 68 anos dá à luz a gêmeos

Mulher de 68 anos dá à luz a gêmeos

O médico que acompanhou a gestação considerou o nascimento um milagre. A mulher de 68 anos e o marido de 70 anos passaram 43 anos tentando.

Após 43 anos tentando, uma mulher de 68 anos realizou o sonho de ser mãe pela primeira vez. Ela e o marido, de 70 anos, fizeram três fertilizações in vitro. No último dia 14, nasceram os gêmeos do casal nigeriano.

Segundo Noah Adenuga, pai das crianças, o casal fez o procedimento no Reino Unido e, em seguida, voltaram para Nigéria. Até decidirem pela fertilização, o casal recebeu uma série de respostas negativas de médicos que consideravam o procedimento imprudentes.

O médico que acompanhou a gestação, Adeyemi Okunowo, considerou o nascimento um milagre. Apesar disso, ele destacou os riscos que a mãe correu por causa de uma gestação aos 68 anos.

O hospital que realizou a fertilização disse que, geralmente, não faz este procedimento em mulheres desta idade. No entanto, concordaram com a tentativa por ser uma responsabilidade médica. Não foi divulgado se o casal usou os própriosóvulo e espermatozóides ou se recorreram a um banco de doação.

A mãe e as crianças já receberam alta e estão saudáveis em casa.