Prefeitura de Solidão monta barreiras de prevenção e combate ao Covid-19

Prefeitura de Solidão monta barreiras de prevenção e combate ao Covid-19

A prefeitura de Solidão montou barreiras sanitárias de prevenção e combate à disseminação do Covid-19. “… vamos alcançar o maior número de pessoas”, explicou Damiana Alves

Prefeitura de Solidão monta barreiras de prevenção e combate ao Covid-19

Começaram na última quarta-feira, 22, as barreiras sanitárias implantadas pela Prefeitura de Solidão para prevenção e combate à disseminação do coronavírus no município.

A ação da secretaria municipal de saúde em parceria com as demais secretarias do governo municipal consiste em orientar os cidadãos quanto aos riscos de contaminação que estão expostos ao sair de casa desnecessariamente e monitorar possíveis sintomas da doença.

Leia também:
–  Comunicado a população de Solidão sobre Coronavírus
– Fotos e vídeos do trágico acidente dos Mamonas Assassinas
– Solidão recebe prêmio nacional de Saúde Bucal
– Fotos de Anitta antes e depois da fama
É obrigatório o uso de máscaras nos comércios em Solidão

 “As barreiras sanitárias vão acontecer até o fim do alerta emitido pela Organização Mundial de Saúde e ratificado pela gestão municipal para que os cidadãos fiquem em casa. Todos os dias nossas equipes irão abordar os veículos que entram em Solidão, vamos alcançar o maior número de pessoas”, explicou a secretária de saúde, Damiana Alves.

“Todas as equipes estão empenhadas em colaborar com o enfrentamento da propagação do COVID-19. Para isso, também chamamos a população à consciência e responsabilidade, pedindo para que não saiam de casa e colaborem com a fiscalização”, ressaltou o Prefeito Djalma Alves.

Em todas as barreiras há um guarda municipal, um bombeiro civil e dois profissionais por dia escalados de cada secretaria. Esse trabalho de monitoramento e orientação acontecerá enquanto perdurar a situação de emergência de saúde provocada pelo novo coronavírus.