O prefeito do município, Djalma Alves emite comunicado a população de Solidão acerca da pandemia Coronavírus

Preocupado com o bem-estar da população, o prefeito do município de Solidão, Sertão de Pernambuco, Djalma Alves, e buscando reduzir o fluxo de pessoas circulando nas ruas, assim evitando a disseminação do CORONAVÍRUS, disponibilizou um carro de som com comunicado oficial bem como uma nota à imprensa local.

Nota

Fica suspensa, a partir do dia 22 de março, a Tradicional Feira Livre, aos domingos, autorizado apenas o funcionamento dos estabelecimentos que comercializam alimentos (mercados, supermercados, frutas e verduras).

Em relação as unidades escolares todas encontram-se fechadas, mas lembre-se, seu filho não está de férias, portanto mantenha ele em casa.

No âmbito da Secretaria Municipal de Saúde, fica suspenso temporariamente:

Agendamentos de exames laboratoriais e de imagem com exceção para gestantes e urgência;

Marcações de consultas e deslocamento para tratamento fora do domicilio – TFD, com exceções de pacientes que fazem acompanhamento oncológico e hemodiálise.

Na Unidade Mista Maria Jesuíno da Silva fica suspenso todos os atendimentos ambulatoriais (Ginecologia, Neurologia, Psiquiatria, Nutrição, Psicologia, Fisioterapia E Fonoaudiologia);

Atendimentos médicos e odontológicos APENAS de urgência e emergência;

Todas as visitas a pacientes internos e acompanhantes permanecerão apenas para idosos e crianças; As Unidades Básicas de Saúde continuam em funcionamento no horário de 08h às 15h para zona urbana e de 08h às 13h para zona rural.

O momento é muito crítico, portanto, sigam as orientações das autoridades de saúde que recomendam que todos permaneçam dentro de casa, junto a sua família, só saiam em de caso extrema necessidade. Evitem filas, peço aos comerciantes de alimentos que vejam uma forma de organização para evitar aglomerações. É preciso entendermos que precisamos desse esforço para sobrevivermos a essa pandemia, não vamos deixar para acreditar quando algum de nossos familiares vier a falecer, ou nós mesmo estivermos contaminados.

Faço esse apelo ao povo de Solidão, se recolham em suas casas, já temos casos confirmados na região, essa é uma determinação temporária.

Vamos enfrentar o CORONAVÍRUS com muita responsabilidade e consciência, sobretudo para preservarmos a vida de todos, principalmente das pessoas consideradas grupo de risco, como: idosos, gestantes, diabéticos, hipertensos, entre outros.

Fiquem em casa! Lembrem-se que tudo vai passar e iremos agradecer a Deus por tudo!

Conto com o apoio e responsabilidade de todos.

Djalma Alves
Prefeito de Solidão