Serra Talhada usa barreiras de terra em combate ao Covid-19

Serra Talhada usa barreiras de terra em combate ao Covid-19

Secretário de Obra disse que: “isso faz parte da estratégia montada no combate ao Coronavírus…”. No total foram bloqueadas 7 vias na cidade de Serra Talhada.

Na tarde desta quinta-feira (23 de abril de 2020), a população de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco ficou curiosa ao ver caminhões colocando “montes de terra” em entradas e saídas da Capital do Xaxado.

O Secretário de Obras, Cristiano Menezes, disse que: “isso faz parte da estratégia montada no combate ao Coronavírus. Mas antes disso foram implantadas algumas barreiras sanitárias, para monitoramento das pessoas que estão vindo, e para conduzir as pessoas a passarem nessas barreiras foi necessário o fechamento de alguns acessos”, disse o Secretário.

“Nós tentamos primeiro fazer com troncos de madeira para impedir a passagem de carros, no entanto as que conseguimos fazer ontem, foram danificadas, a população arrancou. Infelizmente, tivemos que tomar uma atitude mais drástica e jogar o barro para conduzir as pessoas a passar pelos pontos que estão as baterias sanitárias, para fazer um melhor monitoramento”, concluiu Cristiano.

Segundo informações a repercussão do fechamento, oque tem gerado polêmica entre a população, que vem gravando vídeos e compartilhando queixas e insatisfações nas redes sociais diante a medida.

Pontos bloqueados – Barreiras físicas

1 – Ao lado posto 411
2 – Após Secretaria de Serviços Públicos
3 – Calista Veículos (João Kehrle)
4 – Após Pajeú Veículos
5 – Após Ouro Pneus
6 – Rua José Olinto (Entrada do São Cristóvão)
7 – Cemitério

Número de casos de Covid-19

Aumenta o número de casos em investigação de Covid-19 em Serra Talhada. Em boletim divulgado pela Secretaria de Comunicação Social, nesta sexta-feira (17 de abril de 2019), agora são 17 pacientes em investigação. Em 24 horas, houve um aumento de dois casos sob análise.

Por outro lado, segundo o boletim, permanecem 4 casos confirmados, mas dez foram descartados. Mas ontem (quinta-feira), o número era oito.

Serra Talhada usa barreiras de terra em combate ao Covid-19

Fonte: Serra Talhada Views/ Nayn Neto/ Farol de Notícias