Formatura do Proerd é realizada em Pelo Sinal

Foi realizado na última terça-feira (17 de dezembro de 2019), em Pelo Sinal, povoado de Solidão Pernambuco a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A solenidade de formatura foi ocorrida na capela de Pelo Sinal, mobilizou policiais militares e familiares dos estudantes que fizeram o juramento: não às drogas.

A ação foi cominada graças a equipe NAP/23°BPM (Núcleo de ações Preventivas) juntamente com a Escola Municipal Manoel Marques de Oliveira, com apoio dos pais de alunos e a Prefeitura do Município, os quais realizaram a formatura de 172 alunos do Proerd.

Programa

O Proerd é um programa de caráter preventivo social, posto em prática nas redes de ensino público (municipal e estadual), privado e conveniado, com o objetivo de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência. Nele, são desenvolvidos quatro currículos, sendo para: Educação Infantil (Jardim I e II) e séries iniciais do Ensino Fundamental (1º, 2º, 3º e 4º ano); 5º Ano; 7º Ano e o Currículo para Pais e Comunidade. De acordo com a Polícia Militar, o Currículo Base do programa é o do 5º Ano, tendo em vista que, nesta fase, as crianças de encontram cheias de curiosidades e, em sua maioria, ainda não tiveram contato com as drogas.

O programa é oferece atividades educacionais em sala de aula, que inserem nas crianças e adolescentes a necessidade de desenvolver suas potencialidades, auxiliando na conscientização para o exercício de sua cidadania. “Nós os habilitamos e os blindamos contra as drogas e a violência, sem subterfugio, de forma consciente”, frisou a coronel Alaídes. >Clique aqui< para ver todas as fotos.

Todas as fotos estão disponíveis na nossa página Oficial no Facebook >Clique aqui< para ver todas as fotos.

About The Author

João Santos

Related Posts