(Fonte: Elias Chasiotis/Reprodução)

Foto de nascer do sol com ‘chifres’ viraliza e é real!

O entusiasta de fotografia Elias Chasiotis, ao tirar fotos de um eclipse anular no Catar, se deparou com uma visão peculiar. Enquanto o eclipse surgia acima da linha do horizonte, ele tomou uma forma parecida com os chifres do “Tinhoso”.

(Fonte: Elias Chasiotis/Reprodução)

A imagem, porém, não ocorreu só por pura sorte. Chasiotis escolheu intencionalmente um lugar com o horizonte aberto, onde era possível obter uma visão perfeita do sol eclipsado emergindo do mar. “Eu estava preocupado que nada acontecesse durante o eclipse. Entretanto, quando o Sol finalmente começou a nascer, parecia duas peças separadas, uma espécie de chifre vermelho perfurando o mar. Devido à sua forma, o fenômeno foi apelidado de ‘nascer do Sol maligno'”, declarou Elias.

(Fonte: Elias Chasiotis/Reprodução)

Mesmo com um fenômeno com esse apelido, o fotógrafo amador afirma não ter visto nada de sinistro, pelo contrário, acredita que foi o nascer do Sol mais incrível que já viu. A única coisa que o entristeceu foi ter perdido a fase anular do eclipse (o famoso “anel de fogo”) por causa das nuvens. Ainda assim, ele está muito animado para o próximo eclipse anular, que vai acontecer em junho desse ano, e para o solar total, em dezembro.