Idoso é preso suspeito de abusar das próprias netas

Idoso é preso suspeito de abusar das próprias netas

No Boletim de Ocorrência (BO), as vítimas relataram que eram abusadas há anos e não podiam denunciar porque eram ameaçadas pelo avô

Um idoso de 73 anos foi preso, na manhã da segunda-feira (31), suspeito de abusar sexualmente das próprias netas, na Zona Rural do município de Araripina, no Sertão de Pernambuco. 

A prisão ocorreu após o pai das vítimas denunciar uma situação que presenciou na noite do domingo (30). Em seu relato, ele afirmou ter visto o suspeito tentando entrar no quarto das filhas e achou a atitude estranha. Ao perceber que havia sido notado, o idoso fugiu da casa. Na manhã seguinte, o pai ligou para o suspeito, confrontou-o sobre o ocorrido e informou que faria a denúncia à polícia. 

Segundo testemunhas, as vítimas, de idades não informadas, foram levadas à Delegacia de Araripina, onde prestaram depoimento acompanhadas de seus responsáveis. No Boletim de Ocorrência (BO), elas relataram que, há anos, eram submetidas a toques inapropriados e outras formas de violência, além de serem ameaçadas pelo avô para que não revelassem os abusos. 

Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi preso pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis e, em seguida, ficou à disposição da Justiça.