IFPE: inscrições para o vestibular 2020.1 terminam nesta quinta

IFPE: inscrições para o vestibular 2020.1 terminam nesta quinta

IFPE: inscrições para o vestibular 2020.1 terminam nesta quinta

As inscrições para o vestibular do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) 2020.1 encerram nesta quinta-feira (21). Mas, os candidatos poderão realizar o pagamento da taxa de inscrição até a sexta-feira (22). Estão sendo ofertadas 4.715 vagas em 61 cursos técnicos, superiores e de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Os interessados devem acessar o site da Comissão de Vestibulares e Concursos , preencher o formulário online e emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento, exclusivamente, no Banco do Brasil. A taxa de inscrição custa R$ 30 (cursos técnicos) e R$ 55 (cursos superiores).

Uma das novidades desta edição é a oferta de seis novos cursos superiores: Gastronomia e Engenharia Ambiental e Sanitária no Campus Cabo de Santo Agostinho, Engenharia Civil no Campus Afogados da Ingazeira, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas no Campus Jaboatão dos Guararapes, Administração e Sistemas para Internet no Campus Igarassu.

As vagas são distribuídas nos 16 campi da Instituição, localizados nos municípios de Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

As provas serão realizadas no dia 15 de dezembro, às 9h, com duração de três horas (curso técnico), e quatro horas (curso superior). Os candidatos aos cursos técnicos serão submetidos a 30 questões de múltipla escolha. Já quem vai concorrer às vagas dos cursos superiores fará uma prova com 50 questões de múltipla escolha, além de redação. A divulgação do listão dos aprovados está prevista para o dia 9 de janeiro de 2020.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a Cvest pelo telefone (81) 2125-1724 ou pelo e-mail [email protected].