‘Influencer digital’ zomba de pessoas durante festa dos 59 anos de Solidão

‘Influencer digital’ zomba de pessoas durante festa dos 59 anos de Solidão

O post de um vídeo no storie do Instagram de um ‘influencer digital’ da cidade Brejinho, Sertão de Pernambuco, gerou uma grande repercussão e revolta.  Ontem, terça-feira (20 de dezembro de 2022), o município de Solidão, comemorou 59 anos de emancipação política, recebendo assim a visita de diversas pessoas de outras localidades circunvizinhas.

Durante a programação social, o jovem gravou vários vídeos zombando das pessoas que estavam aproveitando a festa. No vídeo ele diz o nome da cidade errado e ainda afirma que outra pessoa o trouxe, o “influencer” chama as pessoas de trans, o mesmo faz injúrias a diversas pessoas, que por ali passavam.

Injúria

“Art. 140 – Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro. Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.”

FUI VÍTIMA DE CALÚNIA, DIFAMAÇÃO OU INJÚRIA. POSSO PROCESSAR?

A resposta para esta pergunta é: NÃO SÓ PODE COMO DEVE! Quem se sentir caluniado, difamado ou injuriado pode pedir ajuda na justiça. O primeiro passo a ser dado pela vítima é dirigir-se a uma delegacia e fazer um registro de ocorrência (queixa-crime). Nessa circunstância, será aberto um inquérito policial, que se manifesta como uma investigação dos fatos e provas apresentados pela vítima e que tem como fim o encaminhamento ou não da denúncia pelo Ministério Público. Havendo a recepção dessa denúncia pela justiça, inicia-se o trâmite processual, em que um oficial de justiça notifica a outra parte que está sendo aberto um processo judicial contra ela.

Fotos: Reprodução Instagram