Mais um incêndio é registrado na PE-309 em Solidão

No início da noite desta quarta-feira (30 de outubro de 2019), a redação do S1 Notícias, recebeu o alerta de um leitor, o qual havia registrado mais um incêndio as margens da PE-309 que liga os municípios de Solidão a Tabira, no Sertão do estado.

A causa do incêndio que desata vez foi próximo a entrada do Sítio Areias, ainda não foi confirmada, porem segundo informações extraoficiais, neste caso em especifico foi causado por uma pessoa que ao tentar fazer uma queimada em seu terreno acabou perdendo o controle da situação e as chamas se alastraram.

Leitores informaram ao site que já solicitaram a Policia local diversas vezes, que deslocassem uma viatura para fazer algumas rondas frequentes na rodovia principalmente no período noturno, onde os incêndios acontecem com mais frequência, para tentar coibir as práticas.

Há grandes indícios de que muitos dos incêndios na região são criminosos, pois é recorrente os incêndios no entorno da rodovia os quais quase sempre são registrados durante a noite.

Ate a noite de ontem (31), o incêndio continuava a se espalhar onde vários focos de incêndios se multiplicaram chegando a percorrer aproximadamente 7 km. Os focos conseguiram alcançar o entorno da cidade.    

Fica a pergunta: Serão necessários um incêndio de proporções catastróficas para que as autoridades competentes tomem um posicionamento?