Mapa mostra localização dos casos de coronavírus em Pernambuco

A plataforma, desenvolvida em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (Ses-PE) e com a Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI), usa dados divulgados nos boletins epidemiológicos da Ses-PE, do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Pernambuco (Cievs-PE), do Ministério da Saúde e da Universidade Johns Hopkins.

O mapa oferece três tipos de visualização: por conglomerados, onde são marcados pontos no mapa referentes aos casos de Covid-19; por bairros, onde se mostra a quantidade de casos confirmados em cada bairro do Recife e por mapas de calor, que permitem uma visualização das regiões mais afetadas na capital pernambucana e no município de Olinda.

Mapa mostra localização dos casos de coronavírus em Pernambuco

Na visualização “por conglomerados”, os pontos marcados no mapa são deslocados aleatoriamente em até cerca de 15 metros do local original. De acordo com a secretaria, tal deslocamento é feito para “evitar a localização exata das pessoas”.

Além do mapa, o site também contém gráficos que permitem a visualização de dados como faixa etária, taxa de letalidade e número de pacientes recuperados em Pernambuco, no Brasil e no mundo.

Covid-19 em Pernambuco

No boletim epidemiológico divulgado pela Ses-PE na última quarta-feira (22), Pernambuco registrou um recorde diário de novo casos da Covid-19. Foram 390 resultados positivos em um total de 515 amostras processadas nas últimas 24 horas. Agora, o Estado totaliza 3.298 notificações.

Também foram confirmadas mais 22 mortes, chegando ao número de 282 óbitos pelo novo coronavírus. Há registro da doença em 94 dos 185 municípios do Estado, além do arquipélago de Fernando de Noronha.

About The Author

Aldenice Santos

Related Posts